A Taurus Armas S.A. informou recentemente que o novo calibre que está sendo desenvolvido pela CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos, chamado de Taurus Pistol Caliber (TPC), será 40% mais poderoso que o atual calibre .380, ficando no limite de energia à boca da arma (em joules) permitido pela nova legislação imposta pelo governo Brasileiro.
Segundo Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, o novo calibre .38 TPC será excelente para o esporte do tiro prático, haja vista ser potente e apresentar um menor recuo da arma que o 9mm, facilitando a retomada de cada tiro.
O executivo afirmou que, em breve, lançará no Brasil as pistolas G2c e GX4, as mais vendidas no Brasil, já no calibre .38 TPC.
Salesio informou também que, com a demora do governo em regulamentar o novo decreto que regula a questão de armas, munições e acessórios, há uma demanda reprimida representada por cerca de 200 mil Certificados de Registro (CR) já expedidos para pessoas que estão apenas aguardando a definição legal para adquirir a respectiva arma.
Essa demanda reprimida poderá ser a chave do sucesso para o novo calibre, haja vista que as novas aquisições tenderão a priorizar armas no calibre máximo permitido, como as pistolas G2c e GX4.
Fonte: LRCA: Demanda reprimida de 200 mil armas pode ser chave para o sucesso do novo calibre da Taurus (lrcadefenseconsulting.com)