A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Empresa Estratégica de Defesa, líder mundial em munições e tradicional fabricante de armas longas, realizou o primeiro encontro de ARMERIAS CBC, em sua sede no município de Ribeirão Pires (SP).
O evento, que faz parte do programa “MEET CBC”, projeto estratégico de visitação à indústria voltado aos principais clientes da Companhia, de diferentes perfis e segmentos, com o objetivo de reforçar a marca CBC e apresentar o amplo portfólio de produtos, novidades, processos e controles de qualidade, além da promoção de um espaço para ouvir as demandas e expectativas de seus parceiros, aconteceu no dia 24 de outubro de 2024 e reuniu mais de 30 assistências técnicas homologadas da empresa, apresentando diversas melhorias para a rede credenciada.
Na ocasião também foi realizado o lançamento oficial do Sistema de Gestão para Assistências Técnicas, denominado ARMERIA CBC, que visa agilizar a prestação de manutenção aos consumidores, além de garantir mais centralização de todas as etapas, desde a abertura da ordem de serviço de manutenção até a entrega do produto ao cliente.
Os convidados participaram de visita ao complexo industrial da CBC, do plantão de dúvidas com a equipe de Pós-Venda e experimentação de produtos.
O encontro reforçou o compromisso da Companhia Brasileira de Cartuchos com sua rede de armeiros credenciada, promovendo uma relação mais próxima e eficiente.
Case de sucesso
Com o crescimento do mercado, uma tendência no setor de armas e munições, assim como em outros, são estabelecimentos que oferecem aos consumidores uma experiência completa. Neste sentido, um case de sucesso, é a loja Guerreros Armas e Munições de Maringá (PR).
A loja atua há menos de um ano no setor e, com imensa paixão, se estruturou para atender os clientes com o maior número de serviços possível, oferecendo assistência técnica credenciada CBC, estande de tiro, uma equipe treinada e boa área de vendas. O estabelecimento não apenas comercializa produtos, mas presta uma assessoria ao cliente. Desta forma, o valor de faturamento pode chegar a quase o dobro das outras lojas que não possuem uma estrutura completa.
“A CBC e a TAURUS criaram o Programa de Relacionamento com Lojistas (PRLO) há uns seis anos com o objetivo de ranquear as lojas: as com experiências completas ao consumidor final, as com boa experiência e as que são básicas. A CBC e a TAURUS têm uma rede de assistências técnicas espalhadas em todo o Brasil, oferecem cursos e programas de qualificação para um melhor atendimento. Nos últimos anos, as assistências técnicas se profissionalizaram, incialmente pela solicitação da indústria, depois pelo crescimento do mercado e profissionalismo dos donos das assistências técnicas que começaram a perceber a necessidade de se transformar. E hoje temos uma rede que atende adequadamente”, afirma Paulo Ricardo Gomes, diretor Comercial & Marketing da CBC
“Quando a pessoa monta um negócio nesse setor, que é extremamente controlado, formal e regulado, o empresário se sente bem por estar em um mercado assim e porque tem toda uma história relacionada ao segmento. Realmente a paixão existe. A pessoa quando entra no tiro esportivo ou mesmo no negócio dos produtos de defesa fica normalmente dez, vinte, trinta, quarenta anos, fica uma vida toda”, ressalta.
Confira o breve documentário sobre a importância do pós-venda no setor de armas e munições e o case de sucesso da empresa Guerreros de Maringá (PR), parceira oficial CBC: https://youtu.be/pJ2cir_d-i8
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